segunda-feira, 29 de abril de 2013

Primeiro ciclo de caminhada da Beatris!

Gente, estou muito orgulhoso do resultado e resolvi compartilhar com vocês! Utilizei os scripts que postei no tópico de simulação de tecido em personagens linkados para lidar com a simulação do vestido. Bom que mostro um resultado daquele tutorial. Se tiver tempo faço um tutorial desse andar feminino dela, ainda precisa de alguns retoques mas não está nada mal na minha opinião. confiram:

A simulação demorou 3 horas e 30 minutos no meu computador, um core i5 3.2 GHz 64 bits. Mas demorei muito para conseguir fazer a simulação de maneira aceitável  isso mesmo aceitável. Ela ainda não está perfeita, se for examinada frame a frame talvez notem que algumas partes do tecido não colidem, ele atravessa um no outro, mas no decorrer do vídeo a velocidade normal isso é praticamente imperceptível. Esse resultado foi alcançado após varias tentativas e erros. Deixa algumas horas simulando vê o resultado, não ficou correto, muda o setup, refaz a simulação toda. Esse é um problema com as simulações, se por um lado elas são deslumbrantes de se olhar quando prontas e dão relativamente pouco trabalho humano para se atingir tal resultado, a espera das simulações e perda de tempo muitas vezes são inevitáveis. Claro que não sou expert em simulações e talvez mais experiência teria me poupado tempo, mas ainda assim 3 horas e meia é um tempo considerável apenas para se ter um balançar de vestido.
O setup utilizado foi o de Seda (silk) com qualidade ajustada para 25, qualidade de colisões para 2 e self colision para 2 também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete, qual o nome desse Pato?

Relatório: Pato cartoon pra ca...                                                                                            ...