quinta-feira, 28 de março de 2013

Poster do ED-209, o vilão do primeiro filme do Robocop




Este é o meu robô favorito no mundo todo e eu sempre quis ter ele. Pelo menos agora eu tenho o meu próprio modelo 3d e já com rig. Então, depois de aprender a mexer com cycles (o novo renderizador realista do blender 3d) eu fiz este cartaz, o tamanho do arquivo original é 13000x9620 pixels. Eu mandei para uma empresa gráfica para imprimir em adesivo, colar numa placa de pvc e pendurar na parede do meu quarto. O tamanho do cartaz? 1,5 x1,11m. Não é gigantesco, mas tambem não é pequeno. Na segunda-feira deve ficar pronto e eu vou postar uma foto dele aparafusado no meu quarto.

O robô foi renderizado todo em cycles, as luzes halo e a fumaça com o render interno. Até mesmo o título foi feito em blender e renderizado com cycles. Gimp foi utilizado para montar as coisas. Dividi o render principal em 9 partes para poder salvar as partes individualmente. Porque o tempo total para processar com cpu (não temos placas NVIDIA) foi de cerca de 10 dias, com dois computadores, um Core i5 e um Core i3 ambos com 8GB de RAM. O core i5 na minha casa, e o i3 meu amigo me ofereceu para ajudar, eu usei Teamview para conectar através da internet e controlar todo o processo de renderização.

Mas eu nunca tive tantos problemas com um render como com este projeto. Tivemos vários apagões, pessoas da família que (não sabem nada de computadores) desligando a máquina ou fechando Blender depois de horas de renderização. Então, desses 10 dias quase metade foram perdidos com estes problema.

Mas eu acho que vai valer a pena! Vejo vocês segunda-feira, espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete, qual o nome desse Pato?

Relatório: Pato cartoon pra ca...                                                                                            ...